quinta-feira, 11 de julho de 2013

e finalmente a primeira pagina do meu diario


03 de março (domingo)


Isso já é preconceito!
Um diário de aniversário! um diário! Escrito “de uma ruiva” na capa. Tive que agradecer a vovó Beth e dizer que adorei quando eu DETESTEI. Depois a mamãe diz que temos que sempre falar a verdade. Eu sabia que ela era preconceituosa.  Beth não é nem minha avó de verdade. E a segunda esposa do meu avô que lhe deu seu primeiro filho, um garoto 8 dias mais velho que eu. Detalhe Beth tem 45 anos e vovô tem 71! Hoje é o meu aniversário de 12 anos. Minha avó biológica morreu 15 anos atrás quando a mamãe tinha 26 anos. E o vovô se casou com uma mulher que tem praticamente a mesma idade de minha mãe, que nem é a filha mais velha. Não sei se meu avô que era um tarado ou ela que é interesseira. Só sei que o Júnior o primeiro filho homem do vovô, já que Miriã, a minha avó biológica lhe deu 9 filhas e nenhum filho. Ricardo é o nome dele, mas só o chamamos de Júnior já que ele tem o mesmo nome do meu avô. Uma coisa é certa: a Beth me odeia. Para piorar a situação a família gasta todo o dinheiro comprando presentes caros para o Júnior e o que sobra de dinheiro compram algo para mim. Sério. Com o exemplo vão saber do que estou falando.

Presente do Júnior:

 
 
tablet completo com diário e tudo.



Meu presente:

 

diário fuleiro que vem só com uma caneta.


E todo o ano é a mesma coisa. Todo mundo gasta todo o dinheiro comprando presentes caros para o Júnior e para mim compram qualquer coisa que der na telha. O único que me dar presentes descentes é o próprio Júnior, já que, ele não precisa gastar dinheiro no seu próprio aniversário. Até meus próprios pais compram presentes fuleiros para mim. O vovô nunca escondeu que o Júnior é o filho predileto dele e que o seu neto predileto será o filho do Júnior. Como sempre meus pais não fazem festa para mim, pois tem de economizar pelos gastos do presente do Júnior e a festa do Bruno (meu irmão que, faz aniversário no dia 08 de fevereiro e sempre tem uma festa). Nunca fizeram uma festa para mim. E todos os anos me dão presentes chatos, que eu nem preciso. Por isso não sou como aquelas garotas que ficam malucas, completamente loucas para fazer a melhor festa do mundo e abrir os melhores presentes. Este ano o Júnior, (acho que para me consolar) gastou dinheiro comigo comprando um celular super maneiro!!!!!
Eu acho que ele se sente um pouco culpado. Eu gosto mais dele que os meus irmãos. Ele é um dos meus melhores amigos que uma pessoa poderia ter. Sou uma das poucas ruivas da minha família o que me leva a pensar que sou adotada. Para nascer ruivo tem que ter um gene recessivo, ou seja, o pai e a mãe precisam ter esse gene. Porém nem meu pai, nem minha mãe tem o cabelo ruivo o que me incomoda um pouco. Os únicos ruivos que tem em minha família era minha avó Miriã, meu bisavô Afonso e minha tia Gabriela. Sou a única ruiva da escola. Gosto dos meus olhos azuis, bem azuis (também uma das poucas que tem azuis da minha família), mas não gosto das minhas sardas. Tenho elas espalhadas pelo rosto. Isso é muito irritante. No rosto passo cremes e maquiagem. Não sou tão bonita, mas acho que não sou feia.

  eu com maquiagem para esconder as sardas.
 
 eu, criança com 7 anos, quando não podia colocar maquiagem para esconder as sardas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário